Bel põe 11 mil colaboradores a sorrir

A multinacional de lacticínios lançou uma campanha internacional para celebrar os 150 anos de existência e com a qual pretende angariar 150 mil euros, através de 150 mil sorrisos, para a Fundação Bel. A instituição tem como missão apoiar projectos na área da Nutrição junto de crianças e adolescentes.

A iniciativa #saycheese foi lançada aos cerca de 11 mil colaboradores da empresa francesa, de 49 nacionalidades, em 28 fábricas e 34 subsidiárias, espalhadas pelos cinco continentes. Os profissionais foram convidados a sorrir e a gravar esse momento em fotografias, partilhando-as depois no site da campanha ou nas redes sociais, com a hashtag #saycheesebel. Cada sorriso partilhado vale um euro, para apoiar causas sociais.

«Na comemoração dos 150 anos da Bel, quisemos criar uma acção solidária, mas que ao mesmo tempo personificasse a nossa própria assinatura: Partilhando Sorrisos. Para isso nada melhor do que começar a acção junto dos 11 mil colaboradores da Bel a nível global», comenta Emília Marreiros, directora de Comunicação Institucional e de Recursos Humanos da BEL Portugal.