Bial tem novo director-geral da Área de Investigação e Desenvolvimento

Joerg Holenz é o novo director-geral para a Área de Investigação e Desenvolvimento (I&D) da Bial, função que vai acumular com um lugar de administrador no Conselho de Administração da farmacêutica portuguesa. Sucede a Patrício Soares da Silva.

 

Licenciado em química e doutorado em química medicinal, o responsável tem uma vasta experiência na investigação e desenvolvimento no sector farmacêutico. Deixa o lugar de vice-presidente de neurociências da Grünenthal GmbH em Cambridge, Estados Unidos, onde liderou o projecto de execução de um novo centro de I&D, bem como a estratégia para a área da dor da empresa.

Ao longo da sua carreira de mais de 20 anos colaborou também com as farmacêuticas Astrazeneca, Glaxosmithkline e Esteve, em países como Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Suécia. 

Com um extenso conhecimento de todas as áreas da descoberta e desenvolvimento de medicamentos, a experiência de Joerg Holenz traduz-se em numerosos medicamentos na área das neurociências e da dor em fases clínicas e no mercado.

António Portela, CEO da BIAL, afirma: «Estamos imensamente gratos ao Prof. Patrício Soares da Silva, que é um dos mais brilhantes e bem-sucedidos investigadores portugueses. O seu contributo para a ciência é notável. A história recente da BIAL e o nosso percurso de sucesso em I&D confunde-se com o percurso do Prof. Soares da Silva. Iniciamos agora um novo ciclo e acreditamos que o Joerg Holenz poderá dar continuidade ao trabalho que temos realizado e contribuir para dotar Bial de uma estrutura cada vez mais preparada para os desafios futuros e para continuarmos a fazer história, a desenvolver medicamentos inovadores, e sobretudo, a contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas em todo o mundo. Aquela que é a nossa principal missão». 

Ler Mais