“Big Data” começa a ser estratégico nas empresas

Siemens incentiva empreendedorismo jovemUm inquérito da EMC Corporation mostra que a importância do tratamento de grandes quantidades de dados já é reconhecida nas organizações.

O estudo, realizado junto de 10 700 responsáveis da área de TI em 50 países, revela que 76% dos entrevistados crêem que o investimento em tecnologia é estratégico para cumprir os objectivos de negócio – apesar de um terço não planear investir a breve prazo na preparação da área de TI para os desafios do “Big Data”.

As empresas inquiridas dizem que a procura de melhores processos de negócios, inovação em produtos e soluções e melhorias na experiência do cliente serão as principais razões pelas quais o investimento em “Big Data” vai aumentar a breve prazo.

«79% das empresas presentes no estudo relataram que a melhor utilização do “Big Data” levará a uma melhor tomada de decisão e 58% dos entrevistados acreditam que o “Big Data” será um factor-chave para determinar quais os vencedores e perdedores na sua indústria», lê-se no estudo.

Já 66% dos inquiridos «afirmam que têm o nível correcto de capacidades e conhecimentos para completar as suas prioridades empresariais com sucesso», segundo o estudo da EMC.

E apesar de 68% dos entrevistados concordarem «que o TI está preparado para lidar com as prioridades de negócio mais importantes», a maior barreira é cultural, lê-se no documento.

Ler Mais