
BNP Paribas Securities Services prevê mais 108 colaboradores
Ao longo deste ano, o banco quer consolidar, em Lisboa, o centro de facturação para todos os países onde opera.
Esta unidade do grupo BNP Paribas, especializada na custódia e liquidação de títulos, vai estender os serviços à Suiça e a criar posições para os departamentos globais de Recursos Humanos, Monitorização de Risco de Crédito, Compliance e Marketing e Comunicação. Por isso, estima contratar mais 108 profissionais durante este ano, a juntar aos 1155 que tem atualmente em Portugal.
Em 2008, o banco abriu o Centro Internacional em Lisboa, com cinco colaboradores. Em apenas sete anos, este número ultrapassou os mil postos de trabalho. “O nosso centro internacional constitui um case-study de sucesso no seio do Grupo BNP Paribas”, afirma Fabrice Segui, diretor-geral do BNP Paribas Securities Services em Portugal. Em 2014, “previmos 125 posições e fechámos o ano com 234 novas contratações”, acrescenta.
A actividade de facturação dos serviços prestados aos clientes é também um dos motivos que contribuem para esta necessidade acrescida de recursos humanos. No ano passado, a empresa exportou serviços no valor de 34,4 milhões de euros e prevê que esse valor aumente para os 40 milhões este ano. A equipa, que conta actualmente com 51 colaboradores, assegura a facturação dos clientes de locais como Paris, Londres, Jersey, Guernsey, Frankfurt, Zurique, Milão, Madrid, Dublin, Amesterdão, Budapeste, São Paulo, Singapura, Hong Kong, Mumbai, Sydney e Colômbia.