Nestlé: Inovar Fora da Casca

A Nestlé juntou-se à Nova SBE para lançar um programa de empreendedorismo e inovação, o Nestlé Fora da Casca, com o objectivo de desafiar startups a desenvolver e implementar projectos em áreas como Nutrição, Saúde e Bem-Estar.

 

Por Ana Leonor Martins

 

O programa Nestlé Fora da Casca é um programa de empreendedorismo e inovação promovido pela Nestlé Portugal em parceria com a Nova School of Business and Economics (Nova SBE), que decorrerá até final de Março de 2018. O que se pretende é identificar e seleccionar startups e empreendedores que queiram crescer através da exploração de sinergias e criar novos caminhos e futuros negócios com a Nestlé, num ambiente real, contando, para o desenvolvimento dos seus projectos, com um espaço de cowork, mentoria e formação.

É constituído por duas vertentes: uma interna e outra externa. Na interna, o programa de empreendedorismo envolve os colaboradores, apelando ao seu espírito empreendedor para que se possam quebrar paradigmas, descobrindo novas e diferentes formas de trabalhar. Nesta primeira edição é um teste-piloto, tendo um âmbito limitado aos colaboradores da Nestlé Portugal, baseados na sede em Linda-a-Velha. Na vertente externa, o programa é ainda aberto a todas as startups e empreendedores, locais e internacionais, que queiram desenvolver e implementar os seus projectos em áreas consideradas estratégicas como a Nutrição, a Saúde e o Bem-Estar.

Susana Felgueiras, New Business Opportunities manager da Nestlé Portugal,, faz notar que «o Nestlé Fora da Casca distingue-se pela parceria inédita com uma instituição de ensino, por promover sinergias entre startups, empreendedores e colaboradores Nestlé, nas mais variadas áreas, mas distingue-se sobretudo pelos desafios que a empresa vai lançar: desenvolver projectos que, no âmbito da nutrição, saúde e bem-estar, possam ser potenciadores da melhoria da qualidade de vida dos portugueses até 2020, em linha com o propósito Nestlé: melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável».

 

Leia a reportagem na íntegra na edição de Novembro da Human Resources.

Veja também estes artigos.

Ler Mais