Unicer: Inovar no sector cervejeiro
Integrado na estratégia de desenvolvimento de competências dos colaboradores, a Unicer estabeleceu uma parceria com a Universidade do Minho para a realização do primeiro curso de Ciência e Tecnologia Cervejeira, em Portugal.
Por Ana Leonor Martins
O curso de formação especializada em Ciência e Tecnologia Cervejeira teve início a 29 de Novembro do ano passado e constitui uma formação orientada para os assuntos ligados ao processo cervejeiro, desde as matérias-primas até à comercialização do produto final, incluindo uma vertente prática de produção de cerveja em contexto real.
É a mais recente aposta da Unicer no âmbito da sua política de formação e surge integrada na estratégia de desenvolvimento de competências dos colaboradores. É a primeira formação do género em Portugal, formatada para responder às necessidades do sector, através do aumento de competências dos seus colaboradores.
«Este curso em particular distingue-se pelo programa muito completo direccionado para o desenvolvimento de conhecimentos técnicos e científicos ligados à produção da cerveja», esclarece Tiago Brandão, director de Pessoas da Unicer e presidente do EBC – European Brewery Convention. «É uma formação que decorre no momento em que assistimos a um movimento muito interessante no sector cervejeiro português, em que o consumidor mostra maior apetência por conhecer este universo e em provar uma maior variedade de cervejas», acrescenta. «O dinamismo que existe, atraído pela diversificação da oferta, tem sido impulsionado pelas grandes, pequenas e micro-cervejeiras.»
Conheça melhor esta formação e o porquê desta aposta da Unicer na edição de Fevereiro da Human Resources.