Bosch pretende recrutar 12 mil colaboradores

O grupo tem várias oportunidades de carreira para engenheiros informáticos altamente qualificados de todo o mundo.

Ao longo deste ano, a Bosch prevê a contratação de 12 mil novos colaboradores altamente qualificados em todo o mundo. A cada três novas entradas, uma destina-se a especializados mas ainda sem experiência profissional. Em Portugal, a Bosch quer duplicar o número de engenheiros até 2020, de 250 para 500.

Para além do estimado número de engenheiros, também os licenciados em Tecnologias de Informação terão oportunidades de integrar a empresa. Mas são a Índia, a China e Alemanha a apostar mais nas áreas de design e desenvolvimento de software. “A conectividade tem ganho cada vez mais importância nas áreas de negócio, das soluções de mobilidade à tecnologia industrial, e a importância do software acaba por aumentar” diz Christoph Kübel, membro do conselho de administração e director das Relações Industriais na Robert Bosch GmbH.

A Bosh, líder mundial no fornecimento de tecnologias e serviços, vê Portugal como um país extremamente competitivo ao nível da produtividade, das infraestruturas e da mão-de-obra qualificada. A empresa já anunciou um plano para a duplicação do número de engenheiros nos projetos de investigação e desenvolvimento durante os próximos cinco anos.