BPI abre candidaturas para 250 estágios profissionais

2bpieditA iniciativa, enquadrada no programa “Movimento para o Emprego”, destina-se a jovens até 30 anos com formação superior.

O BPI abriu candidaturas para 250 estágios profissionais remunerados em todo o País, integrados no programa Movimento Para o Emprego, uma iniciativa conjunta da Fundação Calouste Gulbenkian e da COTEC Portugal em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Os estágios têm a duração de 12 meses, serão remunerados através de uma bolsa e respectivo subsídio de alimentação e terão início no primeiro trimestre de 2014.

Podem candidatar-se todos os licenciados com idade máxima de 30 anos. Pedem-se conhecimentos de inglês, forte sentido de responsabilidade, espírito empreendedor, facilidade na utilização de meios informáticos e vontade de aprender. Gestão, Economia, Contabilidade, Direito ou Engenharia são as áreas de formação preferenciais.

Fernando Ulrich, presidente do BPI, considera que «numa altura de elevado desemprego que estamos a atravessar, é muito importante que as empresas possam apostar neste tipo de processos de aprendizagem, que possibilitam uma experiência de trabalho em contexto real, promovem a aquisição de novas competências potenciadoras da empregabilidade dos jovens e são indispensáveis para um profissional que deseja estar preparado para enfrentar os desafios de uma carreira.»

Para além do estágio, o BPI vai promover um programa de acolhimento, integração e formação completo, e o acompanhamento do estágio por parte de um orientador do BPI.

As candidaturas deverão ser concretizadas e submetidas até ao dia 31 de Dezembro de 2013 aqui.

Ler Mais