BPI entrega 700 mil euros a 27 projectos de solidariedade

No âmbito da 5.ª edição do prémio BPI Seniores, o BPI entregou 700 mil euros a 27 instituições de solidariedade para apoiar projectos que promovem a inclusão social e o envelhecimento activo, reforçando em 200 mil euros a dotação inicialmente prevista.

 

O primeiro prémio foi entregue à Santa Casa da Misericórdia de Castanheira de Pera e à Associação de Solidariedade e Acção Social (ASAS) de Ramalde. O BPI distinguiu ainda os projectos de outras 25 instituições com menções honrosas. O júri analisou mais de 421 candidaturas e seleccionou os projectos que considerou mais sustentáveis, mais inovadores e com maior impacto social.

O projecto da Santa Casa da Misericórdia de Castanheira de Pera visa reforçar o apoio de proximidade dado pela instituição à comunidade, através da criação de uma unidade móvel, que permitirá realizar sessões de fisioterapia e consultas de clínica geral.

Por seu lado, a Associação de Solidariedade e Acção Social de Ramalde vai implementar um projecto que visa a dinamização de acções de sensibilização sobre os cuidados a ter face ao risco de quedas nos idosos.

O objectivo do projecto passa pelo ensino prático sobre o modo e a forma de levantar, a atenção a ter com tapetes e corrimões, calçado a usar, movimentos no banho, uso de canadianas e outros cuidados importantes.

Criado em 2013, o Prémio BPI Seniores pretende dar resposta a falta de respostas sociais dirigidas aos mais velhos. No total das suas cinco edições, o BPI já atribuiu mais de 3 milhões de euros em donativos, distribuídos por 134 projectos.

O BPI Seniores insere-se na política de responsabilidade social do Banco, que se tem destacado pelo trabalho próximo com instituições que estão no terreno, apoiando as populações mais necessitadas através de projectos de inclusão social. O prémio é atribuído através de donativos, sem qualquer contrapartida que não seja a própria execução do projecto.

 

Veja também estas notícias.

Ler Mais