BPI tem nova directora Executiva de Sustentabilidade

Cristina Casalinho é a nova directora Executiva de Sustentabilidade do BPI. A partir de 1 de Novembro, vai liderar uma das áreas estratégicas prioritárias do BPI, que aprovou este ano o seu Plano Director de Sustentabilidade 2022-2024 com o objectivo de apoiar a transição sustentável de empresas e particulares, e de liderar em impacto social positivo e nas melhores práticas de governação.

Após 10 anos na Agência de Gestão da Tesouraria e Dívida Pública (IGCP), a nova directora Executiva de Sustentabilidade do BPI, regressa ao Banco onde foi, até 2012, responsável pelo departamento de Estudos Económicos e Financeiros.

Licenciada em Economia, pela Faculdade de Economia e Ciências Empresariais da Universidade Católica Portuguesa, a responsável possui também um mestrado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Nova de Lisboa.

Até 2012, Cristina Casalinho foi economista-chefe do Banco BPI. Nesse ano, aceitou o desafio de integrar, como vogal, a Agência de Gestão da Tesouraria e Dívida Pública (IGCP). Em 2014 assumiu a sua presidência, tendo sido responsável por uma carteira de 275 mil milhões de Euros.

Integra o Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian, como administradora não-executiva, desde Julho de 2022.