Budget desafia empreendedores nacionais

A marca de rent a car do Avis Budget Group, lançou um projecto inovador: o Elevator Pitch, by Budget. Durante dois meses a Budget irá desafiar empreendedores a apresentarem as suas ideias, a melhor terá um carro disponível para apoiar a sua concretização.

o Elevator Pitch é um famoso conceito que obriga a resumir a apresentação de uma ideia, produto ou serviço, durante o tempo de uma viagem de elevador. Estas são por isso apresentações muito curtas, mas muito eficazes. Assim, o desafio que a Budget coloca aos empreendedores é mostrarem o que valem e o quão boas são as suas ideias num vídeo de 2 minutos que deve ser descarregado aqui.

Alexandra Matias, responsável de Marketing da Budget Portugal, explica os objectivos da marca: “Com esta iniciativa a Budget pretende dar visibilidade e oportunidade a empreendedores em diferentes estádios do ciclo de vida dos seus projectos. A disponibilização de um automóvel ao vencedor do projecto pretende facilitar o acesso à mobilidade, uma ferramenta transversal no que diz respeito às necessidades de qualquer negócio que esteja a dar os primeiros passos. Com o Elevator Pitch by Budget acreditamos que podemos impulsionar e marcar a diferença na evolução de uma ideia ou de um negócio já iniciado”.

Para escolher a ideia mais inovadora e a apresentação mais convincente foi seleccionado um júri de cinco mentores com percursos marcados por histórias ligadas ao empreendedorismo: Fernando Alvim, radialista, humorista e apresentador; Gonçalo Pernas, vice-presidente Executivo do Audax – Centro de Empreendedorismo do ISCTE; Mariana Duarte Silva, responsável pelo Village Underground; Paulo Costa, director-geral da GlobalSport e organizador das Running Wonders e Alexandra Matias, responsável de marketing da Budget.

Este será o painel que em Julho irá anunciar o nome do vencedor e até lá inspirar, aconselhar e desafiar mentes audazes e criativas a participarem no concurso.