![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2024/10/cgd-metaverso.png)
Caixa Geral de Depósitos estreia-se no Metaverso e é o CEO que “recebe” os clientes
A Caixa Geral de Depósitos criou o seu primeiro espaço no Metaverso. Paulo Moita de Macedo torna-se o 1.º CEO Metahuman da banca.
Este espaço virtual e tridimensional, desenvolvido pela NTT Data, o parceiro de inovação da CGD para este projecto, representa um passo na expansão das soluções digitais da Caixa, onde os visitantes são recebidos pelo CEO, Paulo Moita de Macedo, personalidade central nesta nova experiência e o 1º CEO de um banco a ter presença no Metaverso.
A partir do hall principal, e através de uma interacção com várias esferas, o CEO convida os visitantes a acederem a todos os outros espaços, com informação sobre os serviços bancários, para particulares e empresas, as iniciativas de sustentabilidade, além das oportunidades de carreira para os mais novos.
Neste mundo virtual acessível pelo computador, smartphone e óculos de realidade virtual, ligados à aplicação Spatial, a Caixa dedica um espaço às empresas, empresários e empreendedores, disponibilizando uma área focada no desenvolvimento e crescimento sustentável dos seus negócios.
Esta presença digital pretende também fortalecer a ligação da Caixa às novas gerações e aos profissionais do futuro, abrindo novas perspectivas no mercado de trabalho e na captação de talento, para a construção da próxima geração de colaboradores.
Através desta viagem pelo universo virtual da Caixa, os visitantes podem ainda ficar a conhecer a história da instituição financeira portuguesa que já remonta a 1876.
A cultura também marca presença neste novo canal de interacção e é possível visitar o espaço virtual da Culturgest – Fundação Caixa Geral de Depósitos, com algumas das obras contemporâneas que fazem parte do seu espólio.