Católica lança nova formação avançada destinada a profissionais da indústria farmacêutica

A Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa (UCP) abriu a primeira edição do curso “Global Pharmaceutical Industry: Patient Strategy and Innovation”, para desenvolver competências necessárias perante os desafios do sector.

 

A indústria farmacêutica é um sector complexo e dinâmico, em constante mudança e progresso. A melhor abordagem para acompanhar essa dinâmica é aprender directamente de profissionais de topo que trabalham no sector, bem como em áreas afins do sistema de saúde.

Este programa intensivo, projectado para profissionais com experiência na indústria farmacêutica ou com interesse na área da saúde, visa desenvolver nos participantes as competências necessárias para enfrentar os novos desafios do sector.

Sob a liderança de Daniel Guedelha, Strategic advisor para a Indústria Farmacêutica Global, e João Santos Pereira, da Faculdade de Medicina da UCP, este curso de 30 horas focar-se-á em estratégias de negócios, em temas de investigação e desenvolvimento, nos desafios operacionais, bem como na relação com doentes e sistemas de saúde.

A primeira aula, sobre a indústria farmacêutica global e o posicionamento de Portugal, dada por Paulo Teixeira, director-geral da Pfizer Portugal, teve lugar no dia 2 de Fevereiro.

A decorrer sextas e sábados até dia 2 de Março, o programa conta ainda com palestrantes como: Sérgio Alves, Country president Portugal da AstraZeneca, que falará sobre liderança na indústria; Sofia Ferreira, directora geral da Organon Portugal, que se debruçará sobre a centralidade do paciente nos sistemas de saúde; Filipa Mota e Costa, directora geral da J&J Innovative Medicine Portugal, que apresentará as grandes tendências do futuro dos cuidados de saúde; entre outros.

Este programa é uma oportunidade para profissionais da indústria farmacêutica ou com interesse na área da saúde se envolverem em discussões profundas e com impacto sobre inovação, estratégia e o rumo do sector da saúde.

«Esta é a primeira formação em Portugal sobre o “end-to-end” das empresas farmacêuticas multinacionais. Queremos criar valor, inspirar a inovação e ter um impacto real no cluster farmacêutico em Portugal», afirma Daniel Guedelha.

Uma nova edição deste curso avançado já está a ser preparada, com inscrições a abrir em breve. Mais informações sobre esta nova edição, bem como programas semelhantes, disponíveis aqui ou contactar João Pereira, jmspereira@ucp.pt.

Ler Mais