![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2012/05/2_edit7.jpg)
Católica, Nova e Porto Business School no ranking do Financial Times
As três escolas figuram nas listas que reconhecem as melhores universidades de negócios do jornal económico britânico.
A Católica Lisbon School of Business and Economics está em destaque, já que é a única escola colocada no ranking geral das melhores escolas de negócios do mundo, figurando no 45.º lugar.
Na categoria de programas abertos, acessíveis aos profissionais de qualquer empresa, a Católica Lisbon School of Business and Economics é a melhor colocada das escolas de negócios portuguesas entre as 70 da lista, figurando no 40.º lugar do ranking, numa subida de dois lugares face a 2014.
Segue-se a Nova School of Business and Economics no 60.º lugar, que recuou duas posições face ao ano passado, e a Porto Business School, em 64.º, uma melhoria face ao 68.ª lugar obtido em 2013.
Este ranking é liderado pela suíça IMC, que mantém a posição de 2013, seguida da norte-americana Universidade de Chicago (5.º lugar em 2013) e pela francesa HEC Paris (7.º no ano passado).
Na área dos cursos personalizados para executivos desenhados à medida das empresas, a Católica Lisbon School of Business and Economics figura no 61.º lugar (59.º em 2013) entre 80 escolas, seguida da Porto Business School na 63.ª posição (59.ª no ano passado). A Nova School of Business and Economics, ausente do ranking no ano passado, ingressa na 73.ª posição.
Uma lista liderada pela Duke Corporate Education, da Universidade de Duke (EUA), pela HEC Paris (França) e pela Iese Business School (Espanha), mantendo as posições conseguidas no ano passado.
Os rankings do Financial Times são elaborados a partir de critérios como volume de faturação, o salário dos antigos alunos três anos após o programa e a percentagem de mulheres no corpo docente e são analisados a partir de questionários feitos às escolas e aos antigos alunos.