Central de Cervejas aposta no recrutamento jovem

2unfA Central de Cervejas aliou-se à Talent City e assim nasceu “The Unforgettable Journey”, um conceito inovador de recrutamento de jovens talentos com paixão pelas marcas da empresa.

Este é um processo de recrutamento que levará quatro candidatos a integrar um Programa de Trainees, com a duração de 18 meses, nas áreas de Supply Chain, Commerce e Finance. Este programa será rotativo entre três projectos dentro de cada uma das áreas.

«Um dos nossos pilares da estratégia de Pessoas, ou a cultura, é o talento, quer interno e externo. Estamos acima de tudo a criar uma cultura que tem a ver com as nossas marcas. Uma cultura informal, aberta, irreverente, com coragem, determinada, extremamente competitiva», explica Ricardo Peres, director de Recursos Humanos da Central de Cervejas.

O Programa de Trainees da SCC teve lugar de 2008 a 2010, tendo sido retomado em 2013. Em comum com o programa de recrutamento jovem do ano passado está a vontade em «recriar comportamentos que queremos ver no dia-a-dia, de forma muito exaustiva, para captar os melhores», segundo Ricardo Peres. Mas a novidade está, para além da integração com o Talent City, numa presença mais forte nas redes sociais e com uma maior ênfase nas marcas.

Depois de, no mês de Fevereiro, a carrinha pão de forma “The Unforgettable Journey” ter percorrido as mais importantes universidades do País, no dia 25 de Março 90 candidatos, seleccionados dos 800 iniciais, compareceram na discoteca Lux, em Lisboa, para uma das fases de selecção deste programa. Aí, foram desafiados a nível comportamental e comunicacional em diversas dinâmicas promovidas pela SCC. Nesta fase, foram seleccionados 35 candidatos – o início de sucessivas eliminatórias até aos quatro finais.