Chama-se Cinco District e vem revolucionar a forma trabalhar

A Ceetrus, empresa de imobiliário da Auchan Holding, e o The Edge Group compraram um terreno de 38 mil metros quadrados em Carnaxide para desenvolverem o projecto ‘Cinco District’, num investimento de 80 milhões de euros que vai criar 100 postos de trabalho directos e cerca de 3000 associados à actividade das empresas que ali se instalem.

 

O complexo imobiliário junta uma torre, com 80 metros de altura e 20 pisos, dois edifícios de escritórios, um hotel do grupo Marriott, jardins, restaurantes e uma praça para receber eventos, promovendo um novo conceito e ecossistema em Lisboa – Work, Link, Eat, Relax & Sleep.

Para além da criação de mais de uma centena de postos de trabalho relacionados com a gestão das infraestruturas, os investidores prevêem que venha a gerar mais de três mil empregos, associados à dinâmica que irá promover.

Segundo José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group, o ‘Cinco District’ representa “uma abordagem diferente de trabalhar e fazer negócios na cidade» e visa responder à «procura crescente por escritórios diferenciadores, que vão ao encontro das necessidades das empresas que incentivam a produtividade, sustentabilidade e atracção/retenção de talento».

«Hoje, através da tecnologia, as pessoas podem trabalhar a partir de qualquer lugar», diz, considerando que os escritórios têm de tornar-se «mais atractivos para viver e ser vividos, promovendo a criatividade e a eficiência, através de um estilo de vida agregador – hábitos de vida saudável, espaços de trabalho inspiradores, networking e lazer».

Já Mário Costa, CEO da Ceetrus Portugal, destaca o facto de se tratar de um projecto com um selo de sustentabilidade da certificação Building Research Establishment Environmental Assessment Method. Assegura que será «activamente amigo do ambiente» e que «envolverá toda a comunidade que nele coabitar numa redução da pegada ecológica».

A primeira pedra do projecto será lançada em Abril, com a comercialização a cargo das consultoras JLL e Worx. Prevê-se que a construção dure cerca de dois anos (22 meses), estando a inauguraçao prevista para o segundo semestre de 2021.

Veja também estas notícias.

Ler Mais