Chama-se “Pitch at the Beach” e procura startups inovadoras com projectos de internacionalização. As candidaturas já estão abertas

Entre 2 e 4 de Julho, decorre em Oeiras, o “Pitch at the Beach” que está à procura de 30 startups para apresentarem os seus projectos a um grupo de business angels, venture capitalists, family offices e investidores privados. As candidaturas já se encontram a decorrer no site do evento.

 

Durante três dias, o município de Oeiras será palco de conferências e painéis sobre novas tendências como metaverse e o futuro dos NFT’s, o desenvolvimento de soft skills e investimentos. Num ambiente informal, este evento tem vindo a afirmar-se internacionalmente como o ponto de partida para criar oportunidades de negócio e destina-se a empreendedores, incubadoras, aceleradoras, empresários, directores de inovação, entidades governamentais de atracção de investimentos e inovação e investidores.

«O que é o “Pitch at the Beach”? É um evento de negócios, de investimentos, mas também de networking e partilha onde business angels, empreendedores e oradores participam sem usar fatos ou títulos. Aqui, apenas as ideias e as experiências contam. A única regra é: todos têm de falar com todos.», começa por explicar Israel Pons, cofundador do “Pitch at the Beach”.

Sobre o evento, «em cada um dos três dias ficamos a conhecer 10 startups seleccionadas, entre centenas de candidaturas, que dispõem de cinco minutos para provarem ter o projecto de maior potencial para crescer. Estamos muito entusiasmados com a primeira edição no continente europeu, em Oeiras Valley, onde encontramos um ecossistema de inovação e conhecimento e, ao mesmo tempo, com esta proximidade à praia que proporciona um evento único», termina Israel Pons.

Já confirmados estão os oradores Zev Siegl, cofundador do Starbucks, Swati Mandela, activista e neta de Nelson Mandela, e Miryam Lazarte, CEO da Latam Startups, que vão estar presentes no evento para falar sobre negócios, empreendedorismo e inovação. O programa completo será anunciado em breve.

A primeira edição portuguesa do “Pitch at the Beach”, cujo conceito foi criado por Angels Nest e Bizrupt, dois dos grupos de investimentos em startups mais activos na América Latina, conta com o apoio de Taguspark, Município de Oeiras, Altice Portugal e Huawei.

As candidaturas podem ser feitas aqui.

Ler Mais