Cinco dicas (da Google) para ajudar os pequenos negócios durante a pandemia

À medida de que as cidades e as economias são reabertas, as pessoas procuram novas formas de apoiar aos seus negócios locais preferidos.Tendo isto em mente, o Google Maps compilou cinco dicas para ajudar os pequenos negócios durante a pandemia. 

1. Reporte o local como reaberto e acrescente informação útil  
Os proprietários de um pequeno negócio podem ainda não ter tido tempo ou recursos para actualizarem a sua informação online. Se sabe que um negócio reabriu ao público mas que continua marcado como fechado no Google Maps ou na pesquisa poderá reportar que já reabriu. Basta clicar  no separador «temporariamente fechado» que aparece e escolha a opção «sugerir uma actualização» para sabermos que o negócio reabriu. E para os negócios que reabriram com diferentes horários também poderá submeter actualizações com os novos horários de funcionamento.

2. Espalhe a palavra com críticas, classificações e fotos 
Partilhe a sua experiência. Escrever sobre a experiência de takeaway que teve naquele restaurante ou acrescentar na sua crítica fotografias do menu ou do prato que pediu podem ajudar os negócios de que gosta a atrair mais clientes.

3. Compre um cartão presente ou faça um donativo 
Se  o utilizador tiver meios, pode comprar um cartão-presente ou faça um donativo para ajudar as empresas da sua comunidade. Ao fazer isto concede aos proprietários das empresas os fundos para apoiar os colaboradores, assegurando-lhes que terão os seus negócios no futuro.

4. Faça uma reserva para uma marcação futura
As reservas perdidas e os serviços dispensados são compreensíveis nos dias de hoje mas podem ser preocupantes para os empresários e colaboradores locais. Considere remarcar os serviços e as marcações para uma data futura de modo a garantir aos comerciantes locais que mantêm o seu negócio. Muitos espaços e  empresas aceitam marcações e reservas directamente da Pesquisa ou do Google Maps.

5. Faça encomendas
Muitos restaurantes e bares que estão fechados para refeições, têm serviços de take away.  Se o utilizador não estiver com vontade de cozinhar, pode recorrer a um dos restaurantes perto de si. Utilize o Google Maps para encontrar os restaurantes e saiba quais os serviços que disponibiliza.

Ler Mais