Cinco estratégias para melhorar o bem-estar dos seus colaboradores em trabalho remoto

Com a crescente adopção do trabalho remoto, as organizações enfrentam o desafio de garantir que as suas equipas desfrutem de uma saúde mental positiva e de um ambiente de trabalho acolhedor. Para melhorar a estratégia de bem-estar no trabalho remoto, a Robert Walters partilha estratégias-chave.

Veja como pode fazê-lo:

Oferecer soluções digitais para necessidades de saúde mental: Fornecer programas de assistência que sejam acessíveis aos colaboradores que trabalham remotamente e que atendam a uma variedade de necessidades de saúde mental.

 

Entenda a experiência do colaboradores: Fazer avaliações e estudos para identificar os principais desafios que os colaboradores enfrentam, como falta de exercícios, falta de sono ou falta de interacção social, e adaptar a estratégia de acordo.

 

Reforce a importância da saúde mental: Priorizar a saúde mental dentro da organização através de webinars, formações e conversas abertas.

 

Gerar um sentimento de pertença: Integrar a saúde mental e o bem-estar na cultura organizacional, usando plataformas de comunicação para criar um senso de comunidade e promover a camaradagem.

 

Cuidar da sua própria saúde mental e bem-estar: Estabelecer espaços dedicados ao trabalho, manter uma rotina, manter-se conectado com os outros, manter a saúde física, fazer pausas regulares e usar as ferramentas e recursos disponíveis.

Ler Mais