Cinco hábitos que podem torná-lo mais bem-sucedido

O início de um novo ano, é sempre um bom momento para recomeçar. Mas na realidade, a maior parte das resoluções de ano novo são postas de lado, passado pouco tempo, porque construir hábitos requer trabalho.

 

É importante planear, agir e superar o desejo de fazer as coisas sempre da mesma maneira, já que as mudanças costumam parecer desconfortáveis.

Com isto em mente, a Forbes Brasil partilhou cinco hábitos para que seja mais bem-sucedido.

 

1. Maximize o seu potencial
Adicione mais do seu potencial ao seu trabalho e veja os resultados dispararem. Pense em três situações recentes em que viveu momentos de entusiasmo e reflita o que estava a acontecer dentro da sua cabeça. Em seguida, procure padrões nesses três exemplos. Qual é a sua maneira comum de pensar ou resolver problemas? Depois, avalie o seu trabalho actual. Com que frequência usa o seu potencial? Se a resposta for raramente, descubra maneiras de ajustar a sua abordagem actual para incluí-la mais vezes no seu dia-a-dia. Pergunte a si mesmo: como posso alavancar meu potencial para melhor apoiar minha equipa e organização?

 

2. Crie o tipo de impacto que desperta a motivação
Conhecer o seu objectivo e o impacto que causa sobre os outros é o segredo para ser determinado no trabalho. O seu propósito está vinculado a um desafio emocional principal. Para descobrir isso dentro de si, deve pensar na história da sua vida e nos vários desafios que enfrentou. Todos nós temos muitos, mas, inevitavelmente, há um central. Se está a lutar para identificá-lo, comece a observar os momentos em que está completamente satisfeito com o impacto que causa sobre outra pessoa. Faça anotações sobre isso e classifique.

 

3. Seja mais alegre
Muitas vezes, confundimos o sentimento de realização com alegria. No entanto, ficamos confusos quando, depois uma vitória, nos sentimos desmotivados e até infelizes. Isso acontece porque vivemos para obter resultados, em vez de aproveitar o processo até os atingir.

Avalie como se sente, enquanto está no trabalho e não quando o termina. É uma grande mudança a ser feita, porque somos uma sociedade orientada a objectivos. No entanto, se só fica animado quando alcança algo, perde uma característica humana fundamental, a motivação intrínseca. Durante duas semanas, preste atenção enquanto trabalha e questione se está a gostar do processo tanto ou mais do que o resultado final. Se a resposta for não e quiser mudar isso, comece a repensar o trabalho e a maneira como o faz.

 

4. Cultive a atenção plena e a confiança
A confiança é importante para ter um melhor desempenho e, consequentemente, sucesso. Mas, não é algo intrínseco, é como um músculo, que só fica mais forte quando exercitado.

Preste atenção aos momentos que o levam a sentir-se menos confiante. Tente identificar as mensagens mentais que contribuem para a sua falta de confiança. O primeiro passo é tomar consciência dessas mensagens. De seguida, pode alterá-las para mensagens mais positivas, como: «Eu sou valioso e posso alcançar tudo o que quero apenas apreciando meu verdadeiro eu». Crie uma máxima no qual acredite, e repita-a com frequência. Em pouco tempo, ganhará autoconfiança.

 

5. Tenha coragem e mantenha a curiosidade
Falhar é inevitável, mas não deixar que o erro o consuma é uma escolha. Usando o mesmo método dos tópicos anteriores, comece a perceber como responde quando comete erros ou quando algo é diferente. Obrigue-se a ser curioso sobre tudo o que parece difícil e perceba como isso o faz sentir. Ao lidar com falhas ou problemas, nunca se permita desistir. Em vez disso, veja cada uma delas como uma oportunidade de crescimento. Acompanhe sua capacidade de mudar de perspectiva durante dois meses. Em breve, essa mudança de mentalidade será uma segunda natureza para si.

Ler Mais
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
O segredo para um anúncio de sucesso com 6 segundos é…
Automonitor
Presidente promulga diploma sobre alteração de matrículas automóveis