Cinco projectos de voluntariado inspiradores

Para assinalar o Dia Internacional do Voluntário, que se comemorou ontem, dia 5 de Dezembro, a agência Erasmus+ Juventude em Acção distinguiu pela primeira vez em Portugal, cinco projectos nesta área.

 

Os cinco projectos distinguidos são de organizações portuguesas, financiados pelo Corpo Europeu de Solidariedade e que, pela sua qualidade, foram considerados inspiradores. Os projectos inserem-se nos campos do voluntariado e da solidariedade.

Na iniciativa também vai ser dado a conhecer o “Corpo Europeu de Solidariedade”, o mais recente programa lançado pela União Europeia dedicado a esta área e que possibilita que milhares de jovens desenvolvam projectos de voluntariado internacional.

A implementação do programa, que se dirige a jovens entre os 17 e os 30 anos, está, em Portugal, a cargo da Agência Erasmus+ Juventude em Acção.

A sessão de comemoração que se realizou ontem contou com convidados de 15 nacionalidades, que partilharam as suas experiências. Também marcaram presença os representantes de organizações nacionais com responsabilidades no Corpo Europeu de Solidariedade : João Paulo Rebelo (secretário de Estado da Juventude e do Desporto), Domingos Bragança (presidente da Câmara Municipal de Guimarães) e Luís Alves (director da Agência Erasmus+ Juventude em Acção).

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...