CIONET premeia melhores CIOs de 2014
A CIONET elegeu Alexandre Ramos, da Lusitânia Seguros, Rui Gomes, do Hospital Fernando Fonseca, e Nuno Miller, da Farfetch, como CIOs do Ano.
A CIONET, comunidade de executivos de TI na Europa, com mais de 4000 CIOs e CTOs, anunciou os três melhores CIOs do ano em Portugal. Alexandre Ramos, da Lusitânia Seguros, Rui Gomes, do Hospital Fernando Fonseca, e Nuno Miller, da Farfetch, foram os grandes vencedores da eleição do CIO do Ano.
Na categoria de Orientação para Cliente, a CIONET Portugal reconheceu Alexandre Ramos, director de TI na Lusitania Seguros e na NSeguros. A criação, pela primeira vez no ramo Segurador, da figura de extracto de cliente, associado a um conceito de venda cruzada assente em critérios de bundling, foi uma das razões para a atribuição deste prémio.
Rui Gomes é CIO do Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca EPE há também mais de cinco anos e foi o CIO eleito para a categoria de Orientação para Processos de Negócio. O CIO foi o responsável pela restruturação levada a cabo no Hospital Fernando Fonseca (HFF) e que o colocou numa posição de destaque entre todos os hospitais públicos a nível europeu, segundo a CIONET.
Já Nuno Miller, CIO da Farfetch, foi o vencedor da categoria de Orientação para Tecnologia. Com três unidades de negócio sobre a sua gestão há quase três anos, Miller foi o responsável pela implementação de uma série de projectos que levaram a Farfetch à posição actual como o desenvolvimento de software chave para o negócio, como Geo-pricing, Recomendações de Produtos no Portal e Gestão de Produtos Duplicados, acrescenta a associação.
Artur Loureiro, CIO da Sonae e vencedor da última edição do CIO do Ano reforçou o mérito e importância da iniciativa: «A eleição da CIONET permitiu-me o contacto com profissionais de topo a nível internacional, uma partilha enorme e grandes aprendizagens. Portugal deve estar orgulhoso do trabalho que aqui se faz, a nível europeu temos resultados em várias áreas que me deixam bastante satisfeito.»
Em 2015 haverá nova eleição, conclui a CIONET.