
ClarkeModet nomeia nova directora-geral e de desenvolvimento de negócio em Portugal
O grupo ClarkeModet nomeou a advogada Maria Cruz Garcia como a nova directora-geral em Portugal. A nova executiva também vai ocupar a função de directora de desenvolvimento de negócio na filial do grupo em Lisboa.
A responsável iniciou o seu percurso na ClarkeModet em 2020 como gestora de conta global sénior e conta com mais de 16 anos de experiência no ramo da Propriedade Industrial. Anteriormente, trabalhou em escritórios de advogados portuguesas como a Abreu Advogados e a J. Pereira da Cruz, tornando-se sócia desta última.
Maria Cruz Garcia é licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa e conta com pós-graduações em Propriedade Industrial e Intelectual. É ainda membro do Conselho de Administração da ACPI, presidente da Mesa da Assembleia Geral da ACPI e Secretária-Geral da AIPPI Portuguesa.
Também é membro activo em organizações internacionais como a INTA e a Federação de Advogados de Propriedade Industrial. Foi igualmente distinguida com vários prémios no sector de PI, como o IP STAR 2021, WIPR Leader, IAM Patent 1000 Recommended Professional e a Leaders League.
Maria Cruz Garcia refere «trabalhar lado a lado com as empresas que apostam na I&D é a melhor forma de compreender as necessidades reais de inovadores e criativos, procurando as melhores soluções que a Propriedade Industrial e Intelectual oferecem. Com esse foco e desde a Direção Geral da ClarkeModet Portugal, iremos acompanhar as empresas nacionais e internacionais que operam no país para que tirem o máximo partido destes ativos, cada vez mais relevantes no novo mercado global».