CMS Portugal cria equipa multidisciplinar dedicada a Data Centers

Com Portugal cada vez mais presente no radar dos investidores no sector dos Data Centers, a CMS Portugal criou uma equipa multidisciplinar especializada para assessorar os seus clientes em projectos e investimentos neste sector.

Esta equipa, que é composta por advogados das áreas de prática de Tecnologia Media e Comunicações (TMC), Imobiliário & Urbanismo, Energia & Alterações Climáticas e Corporate M&A, é liderada pelos sócios João Leitão Figueiredo (TMC) e Manuel Cassiano Neves (Energia & Alterações Climáticas), e composta por Ricardo Pintão (associado de TMC), Sara de Almeida Barroso (sócia de Urbanismo), Inês Machado da Silva (associada de Urbanismo), João pinheiro da Silva (sócio de Imobiliário), Francisca Caeiro Bastos (associada de Imobiliário), Bernardo Cunha Ferreira (sócio de Energia & Alterações Climáticas), Rodrigo Pinto Guimarães (associado de Energia & Alterações Climáticas), Tiago Valente Oliveira (sócio de Corporate M&A) e André Guimarães (associado sénior de Corporate M&A).

«Portugal está cada vez mais no radar dos investidores internacionais de Data Centres, devido a vários fatores que posicionam o nosso país como um local de excelência para os seus investimentos. Assim, e por já estarmos envolvidos em vários projectos, e dada a nossa dimensão enquanto sociedade internacional, desenvolvemos esta equipa multidisciplinar para dar uma resposta concertada», refere João Leitão Figueiredo.

Já Manuel Cassiano Neves, afirma que «a procura por projectos no nosso país tem aumentado, e, quando um investidor procura um parceiro para se instalar em determinado mercado, dá primazia a quem lhe possa fornecer uma resposta de A a Z. É isso que fizemos na CMS Portugal ao formar esta equipa: dar respostas transversais a necessidades transversais.»