CMS tem três novos sócios, para as áreas de Energia e Alterações Climáticas, Corporate M&A e África Lusófona
A CMS reforçou a sua equipa de sócios com Bernardo Cunha Ferreira, da área de Energia e Alterações Climáticas; Tiago Valente de Oliveira, de Corporate M&A e Tiago Machado Graça, da área de África Lusófona.
Bernardo Cunha Ferreira, da área de prática de Energia e Alterações Climáticas, na CMS desde 2012, desenvolve a sua actividade na área do direito público, com especial enfoque em direito da energia e do ambiente, prestando assessoria jurídica a diversas entidades públicas e privadas. Entre eles, diversos players nacionais e internacionais no sector na energia, em particular na áreas de energias renováveis (eólica, solar fotovoltaica e hídrica), cogeração, entre outros.
Tiago Valente de Oliveira, também na CMS desde 2012, desenvolve a sua actividade maioritariamente nas áreas de corporate M&A, fusões e aquisições, capital de risco e direito comercial. Tem participado em processos de aquisição e alienação de sociedades, operações de reestruturação societária de âmbito nacional e internacional, capital de risco e estruturação de parcerias internacionais. Presta ainda assessoria jurídica permanente, no âmbito do direito societário, a diversos clientes nacionais e internacionais, incluindo aconselhamento em questões de corporate finance.
Tiago Machado Graça, agora sócio da área de prática de África Lusófona, na CMS desde 2014, tem desenvolvido a sua carreira na área da consultoria fiscal e de investimento a nível nacional e internacional, em operações que envolvem sobretudo Portugal e os Países de Língua Portuguesa, em particular Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e também Timor Leste.
Nesse âmbito tem prestado assessoria a clientes nacionais e internacionais de grande e média dimensão em questões de tributação directa e indirecta, planeamento tributário internacional e fiscalidade do sector petrolífero, contencioso tributário, bem como assessoria jurídica nas áreas tributárias, aduaneira e societária, operações de financiamento, repatriamento de lucros, ‘compliance’ fiscal, entre outras.