Colaboradores da Bel Portugal vão dedicar-se a acções de voluntariado de apoio à comunidade

Entre os dias 30 de Junho e 4 de Julho, a Bel Portugal volta a juntar-se à iniciativa internacional Days for Good, promovida pelo Grupo Bel. Esta semana solidária, patrocinada pela Bel Foundation, mobiliza os colaboradores em todo o mundo para actividades com impacto social e ambiental, e Portugal não é excepção.

 

Nesta terceira edição da iniciativa, os colaboradores da Bel Portugal vão voltar a ter oportunidade de dedicar parte do seu tempo a acções de voluntariado de apoio à comunidade, em parceria com ONG ou Associações, e que este ano vão apoiar a Casa do Povo da Ribeira Grande (São Miguel, Açores), a SEMEAR (Oeiras) e a APPACDM (Porto). Estas três instituições vão também receber bolsas no valor de 3000 euros, atribuídas pela Bel Foundation, como forma de apoio ao trabalho que desenvolvem.

Emília Roseiro, directora de Recursos Humanos da Bel para o Sul da Europa afirma, «a semana Days for Good representa o nosso compromisso de acolher, cuidar e é um exemplo da cultura colaborativa da Bel. Estamos orgulhosos de contribuir com tempo, energia e recursos para associações que têm impacto real na comunidade onde estamos inseridos e na vida das pessoas. Em 2024 mais de 20% dos nossos colaboradores participaram em actividades de voluntariado, que se traduziu em mais de 1200 horas, vivendo o propósito da Bel: Para Todos. Pelo Bem.»

A Bel Portugal foi a primeira unidade do Grupo a implementar uma política de voluntariado corporativo, com uma bolsa anual de 16 horas por colaborador. Em 2024, 23% dos 630 colaboradores participaram em pelo menos uma ação, doando mais de 1200 horas de trabalho voluntário em prol de comunidades locais.

Durante a semana, os colaboradores vão realizar actividades de voluntariado junto das três associações parceiras: a Casa do Povo da Ribeira Grande, nos Açores, com iniciativas de cariz social, cultural e recreativo que promovem a participação da comunidade; a SEMEAR, em Lisboa, apoiando projectos de capacitação de pessoas com deficiência intelectual através da alimentação e da agricultura sustentável; e a APPACDM, no Porto, centro das Antas, contribuindo para a remodelação da sala de convívio da associação, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida utentes e familiares de cidadãos com deficiência mental.

Para além disso, os colaboradores vão poder participar em palestras e dinâmicas sobre sustentabilidade, inclusão e voluntariado, promovendo a consciencialização interna e o espírito de equipa.

Ler Mais