Colaboradores prejudicados por falhas tecnológicas nas empresas

Chief Information Officer vão apostar mais nas tecnologias de informação em 2012, segundo estudo da OracleUm estudo da Lexmark revela que grande parte dos colaboradores das empresas perde ainda tempo precioso em processos ainda não automatizados.

A falta de processos automáticos e a manutenção de processos manuais é um dos maiores factores de ineficiência nas empresas – e grande parte dos colaboradores revela perder muito tempo com procedimentos pesados e complexos nas organizações onde trabalham, mostra um estudo da Lexmark.

Segundo o documento, 59% dos inquiridos consideram que os processos para efectuar tarefas administrativas são demasiado complicados e um terço dos inquiridos diz gastar três horas ou mais por semana só nestas tarefas. «Além disso, 70% pensam que este tempo aumentou nos últimos cinco anos, apontando que as empresas estão com isso a gastar tempo valioso das equipas», lê-se no documento.

«Perante a pergunta “qual é o maior problema associado aos processos administrativos manuais?”, 50% respondeu que “demoram muito tempo a ser completados”», prossegue.

Os colaboradores inquiridos revelaram fazer tarefas administrativas como preencher contratos, processamento de encomendas e inserção de dados de cartões de visita em bases de dados e livro de endereços de forma manual em vez de o fazerem através de um processo automatizado.

A Lexmark inquiriu 714 trabalhadores de escritórios em 12 países, incluindo Bélgica, França, Alemanha, Hungria, Itália, Holanda, Portugal, África do Sul, Espanha e Reino Unido. A pesquisa foi completada em Julho de 2013.

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