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Colaboradores prejudicados por falhas tecnológicas nas empresas
Um estudo da Lexmark revela que grande parte dos colaboradores das empresas perde ainda tempo precioso em processos ainda não automatizados.
A falta de processos automáticos e a manutenção de processos manuais é um dos maiores factores de ineficiência nas empresas – e grande parte dos colaboradores revela perder muito tempo com procedimentos pesados e complexos nas organizações onde trabalham, mostra um estudo da Lexmark.
Segundo o documento, 59% dos inquiridos consideram que os processos para efectuar tarefas administrativas são demasiado complicados e um terço dos inquiridos diz gastar três horas ou mais por semana só nestas tarefas. «Além disso, 70% pensam que este tempo aumentou nos últimos cinco anos, apontando que as empresas estão com isso a gastar tempo valioso das equipas», lê-se no documento.
«Perante a pergunta “qual é o maior problema associado aos processos administrativos manuais?”, 50% respondeu que “demoram muito tempo a ser completados”», prossegue.
Os colaboradores inquiridos revelaram fazer tarefas administrativas como preencher contratos, processamento de encomendas e inserção de dados de cartões de visita em bases de dados e livro de endereços de forma manual em vez de o fazerem através de um processo automatizado.
A Lexmark inquiriu 714 trabalhadores de escritórios em 12 países, incluindo Bélgica, França, Alemanha, Hungria, Itália, Holanda, Portugal, África do Sul, Espanha e Reino Unido. A pesquisa foi completada em Julho de 2013.