Como assegurar a motivação em cenários hostis

1HRbreakfast2013editEste é o tema do terceiro pequeno-almoço, marcado para dia 12 de Dezembro, próxima quinta-feira, das 10h às 12h, na FNAC Colombo, em Lisboa.

Neste ambiente turbulento e desafiante, é crucial que o universo das empresas se concentre no crescimento, que continue a preocupar-se com a diferenciação, a investir nas pessoas e na criatividade.

Isabel Viegas, directora de Coordenação do Banco Santander Totta, irá ilustrar o muito que as empresas podem fazer nestes períodos de crise para manter ambientes positivos e as equipas focadas no que, relembra «é essencial: os clientes, os negócios, os resultados». Quadro dirigente de uma das melhores organizações a desenvolver líderes segundo o estudo “Best Companies for Leadership” do Hay Group, Isabel Viegas vai explicar a importância de se fomentar uma cultura organizacional colaborativa, desafiante, competitiva e, ao mesmo tempo, de união.

À exposição, seguir-se-á um debate moderado por Isabel Barata, membro do Conselho de Administração da SATA e conselheira editorial da Human Resources Portugal. De acordo com as suas experiências, ambas partilharão, num contexto informal, de que modo as empresas se tentam adaptar a uma mudança de mentalidade inevitável, sendo necessário que os gestores e líderes recriem e abandonem abordagens antigas. Quando a coesão ameaça desintegrar-se, como se consegue que as Pessoas regressem ao caminho mais construtivo – o do diálogo e da união? Como se faz perceber à Gestão que investir nas Pessoas é, mais do que nunca, um imperativo? Estas e outras questões serão levantadas no momento de debate que compõe o programa, aberto a contribuições da plateia.

Seguidamente, Alexandra Dias Lemos, managing partner da Mindcoach, vai recorrer à sua experiência para aconselhar estratégias de motivação de equipas, essenciais no momento de mudança que vivemos nas organizações, de forma informal e interactiva.

Mário Pardo, “Altitude seeker” e CEO da empresa de experiências de Evasão e Aventura Get High, fecha o terceiro Pequeno-Almoço da Human Resources Portugal com mais um workshop. Vai falar-nos de medos – e de como os podemos ultrapassar. Neste workshop, Mário Pardo, um dos páraquedistas mais conceituados em Portugal, que já levou centenas de pessoas a enfrentar o receio paralisador – e natural – de saltar de um avião a milhares de metros de altitude, vai explicar-nos como consegue transformar o medo num “velho amigo” e como gere as motivações e ansiedades das pessoas que “dão o salto”. Também em foco estará o seu percurso profissional e a forma como mantém motivada a sua equipa, especializada em experiências de risco.

Estes pequenos-almoços, com a colaboração da Fnac, Galileu, Kelly Services e Mindcoach, contarão com mais ciclos de palestras gratuitas, mediante convite, em 2014, sobre temáticas diferentes, dirigidas sobretudo a profissionais e aspirantes/estudantes da área de Gestão de Pessoas. O objectivo é o de criar networking, estimular a aprendizagem e o debate e contribuir para o enriquecimento da área de Gestão de Pessoas.

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