Como dar mais às pessoas, sem hipotecar o futuro da empresa? A resposta na Human Resources de Março. Já disponível

Na edição de Março, o destaque de capa vai para o tema da remuneração, debatido em mais um Pequeno-Almoço Human Resources, contando com o testemunho de sete especialistas. Entrevistas, eventos, estudos, e muito mais na edição n.º 147, já disponível online. Chega às bancas no final da semana.

 

Como apoiar os colaboradores sem hipotecar a sustentabilidade do negócio? Serão os benefícios flexíveis a resposta e única via? Sete especialistas partilham a sua visão em mais um pequeno-almoço debate da Human Resources Portugal e cujas principais conclusões apresentamos nesta edição.

Nas entrevistas, temos um dois em um, como um Em Directo com Rui Lopes Ferreira, CEO do Super Bock Group, e Pedro Ribeiro, director de Pessoas. Assumindo que o desenvolvimento do capital humano é um dos três principais desafios actuais do Grupo, partilham como o promovem, sem fugir a temas mais macro.

Conversámos também com Hugo Protázio, director de Recursos Humanos da JCDecaux, uma empresa que, garante, permite que cada colaborador seja parte dos processos de mudança organizacional.

Apresentamos ainda a nova ferramenta da Randstad – o Randstad Research – que vai passar a disponibilizar insights sobre o mercado de trabalho em Portugal e cujo lançamento decorreu num evento, em Lisboa, com a participação de vários especialistas. O primeiro Randstad Research faz uma caracterização da população empregada (e desempregada) e avança dados sobre qualificação e remuneração. A Human Resources esteve lá e conta-lhe tudo.

Mais um evento, desta feita como o foco no bem-estar: “Healthy People, Healthy Business. Well-being, one step ahead”, promovido pela Swaifor em parceria com a Human Resources Portugal, reuniu vários especialistas e dezenas de profissionais para desmistificar alguns temas de well-being organizacional, nomeadamente em que é que traduz.

Como a realidade virtual e o metaverso vão mudar o local de trabalho é o tema abordado por Beltrán Seoane, Agency director da Meta em Portugal e Espanha, que avança quatro principais tendências já para este ano.

Nos especialistas nacionais, contamos com a visão de Arménio Rego e Camilo Valverde (Católica Porto Business School), sobre os benefícios da perseverança das lideranças e potenciais consequências; e também uma reflexão de César Gouvêa, responsável pela área de Criação e Conteúdos da Operação Nariz Vermelho, em que nos convida a inspirar-nos na coragem do palhaço e não nos deixarmos
intimidar pelos “nãos” que vamos ouvindo.

Ainda nesta edição  pode conhecer os vencedores da sétima edição do Índice da Excelência e as principais conclusões desta análise.

Espaço ainda nesta edição 147, para a a segunda HR Talks, sobre a importância dos dados e análise de alguns que surgem em destaque no Randstad Workmonitor, por Inês de Castro (Worten), Tiago Borges (Mercer) e David Ferreira (Randstad).

Nao faltam igualmente o Case Study, com o ComparaJá a apresentar a nova ferramenta de wellness disponibilizada aos colaboradores; nem as Boas Práticas, em que damos a conhecer a filosofia “Think Human” da Webhelp.

Nos cadernos especiais, dois temas: Academias Corporativas e Trabalho Temporário. No primeiro, apresentam-se os casos das empresas: Adene, AESE, Celfocus, EDP,  Grupo FHC, I Have The Power, Holmes Place, ISQ Academy, Manpower Group, Nova SBE, novobanco, Rumos, Techof, Grupo Vila Galé e Wall Street English. Já no segundo, pode conhecer os casos da Adecco, Intelac e Ranstad.

E muito mais, numa edição que não vai querer perder.

Confira o alinhamento completo, aqui.

E, seja na versão online ou em papel, não deixe de comprar.

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