Como gerir pessoas em contexto internacional?
Para dar resposta a este desafio, a Jason Associates apresentou “Divercity”, uma nova ferramenta de apoio às organizações para a Gestão de Pessoas noutras geografias.
A Jason Associates apresentou a “Divercity”, uma solução que engloba ferramentas integradas com o objectivo de apoiar as organizações a lidarem com os desafios de Gestão das Pessoas decorrentes dos seus processos de internacionalização.
Segundo a Jason Associates, o Divercity destina-se a ajudar as organizações a dar resposta a um número específico de desafios, como os da direcção de RH que precisa de preparar e alinhar as várias políticas e processos corporativos; dos Líderes que têm de gerir equipas internacionais ou geograficamente dispersas; do colaborador mobilizado que vai intervir numa outra cultura; do colaborador que tem de lidar com interlocutores de diferentes culturas.
A gestão da Diversidade Cultural é uma das iniciativas da Divercity que está organizada em duas partes, explica a Jason Associates. A parte “Olhar para fora”, de uma perspectiva macro e estratégica da gestão da diversidade cultural, e a “Olhar para mim”, que visa saber ajustar as atitudes e comportamentos a cada realidade e interlocutor.
O workshop da consultora é, explicam, «dirigido a todos aqueles que, no seu dia-a-dia, têm que contactar com interlocutores de diferentes culturas, tais como gestores e técnicos com experiência de mobilidade internacional ou que tenham em perspectiva a mobilidade internacional, gestores de equipas diversas e multiculturais – presenciais ou virtuais e líderes de organizações com dinâmicas internacionais».
Este workshop vai ocorrer no formato inter-empresas a 5 de Fevereiro no Porto e a 12 de Fevereiro em Lisboa, com a dinamização de Maria Antónia Cadilhe, advisor da Jason Associates para o tema da Diversidade Cultural, e Tânia Rodrigues Ribeiro, consultora sénior da Jason Associates.