Dstgroup desafia colaboradores a compreender o seu cérebro emocional, social e económico
O presidente do dstgroup, José Teixeira, desafiou 250 trabalhadores a realizar um Programa de Formação de 23 semanas que visa compreender o cérebro emocional, social e económico, uma iniciativa com o objectivo de gerar conhecimento nas áreas da Neurociência e Neuroeconomia.
O programa formativo irá abordar, de uma outra perspectiva, as emoções e a tomada de decisão, em particular no valor da empatia e no seu poder para alcançar compaixão e comportamentos pró-sociais, competências essenciais para enfrentar desafios contemporâneos de comunicação e liderança.
«Neste curso os trabalhadores poderão aprofundar o conhecimento sobre Neurociência e Neuroeconomia, sobre como evitar o caminho para a ira e a irritação, sobre os processos de decisão, sobre as vantagens de ‘pensar depressa’ e ‘pensar devagar’ e sobre a ponderação e compreensão, sobre a “amabilidade de viagem” no dia a dia do trabalho», explica José Teixeira, presidente do conselho de administração do grupo.
Nesse sentido, os conteúdos do programa passam por abordar as bases neurocientíficas, económicas e psicológicas da tomada de decisão, assim como compreender o funcionamento do processo de tomada de decisão e os fatores que influenciam esse processo, fundamentalmente integrativo, que é essencial para compreender como é criado e qual o impacto nos resultados.
Os formandos vão compreender o funcionamento básico do cérebro, bem como os processos psicológicos que os permitem agir de forma racional, num mundo imperfeito, em que é essencial utilizar outras capacidades cognitivas, assim como a emoção para tomar decisões em condições de incerteza.
De salientar ainda que esta formação foi programada e concebida exclusivamente para a Escola dst.