Confiança económica dos portugueses regista o valor mais elevado das últimas semanas

O índice de Expectativa Económica dos portugueses, sobre a sua situação económica pessoal e do país daqui por um ano, regista o valor mais elevado das últimas semanas, com 31 pontos. Um índice ainda negativo, mas que, semana após semana, vai recuperando. Os dados são da última sondagem do Barómetro de opinião COVID-19 da Marktest.

 

De acordo com os resultados da última sondagem deste Barómetro, realizada um mês após o fim do estado de emergência, o sentimento de Confiança dos portugueses regista igualmente um dos valores mais elevados das últimas semanas, retomando valores idênticos à fase inicial da pandemia. E é muito provavelmente esta confiança que impulsiona as expectativas futuras.

Analisando os dados desta última sondagem, verifica-se que quem tem expectativas económicas mais positivas são sobretudo os mais jovens, os residentes nas regiões do Grande Porto e do Interior Norte.

O Barómetro de Opinião COVID-19 da Marktest tem por objectivo ir acompanhando, ao longo das próximas semanas, as opiniões dos portugueses, os seus comportamentos e as suas percepções face a este momento que o país e o mundo atravessam.

A presente sondagem foi realizada pela Marktest, através de CAWI (Computer Assisted Web Intereview), junto de uma amostra de 504 inquiridos, com mais de 18 anos, residentes em Portugal Continental. Os resultados do estudo foram ponderados e extrapolados para o universo em estudo ( 8.250.000).

A recolha da informação decorreu entre os dias 4 e 5 de Junho.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...