Conheça dois livros sobre a felicidade no trabalho

De acordo com o site michaelpage.pt, a maioria das pessoas passa, em média, 90 mil horas no trabalho ao longo da sua vida.

Srikumar Rao, o autor do livro “Happiness at Work”, afirma que o maior obstáculo à sua felicidade reside simplesmente na sua crença de que é prisioneiro das circunstâncias e que não tem poder para alterar as coisas que lhe acontecem.

“The Art of Happiness at Work” 
O livro aborda muitos aspectos importantes da nossa forma de trabalho moderna, como a satisfação, motivação, produtividade, a necessidade de equilíbrio entre a monotonia e o desafio, ou a interdependência.

O Dalai Lama aponta o dinheiro como o principal elemento motivador no que se refere ao trabalho. No entanto, deixa um alerta: “O problema é […] quando a motivação para ganhar dinheiro se torna um fim em si mesma. […] Há um tipo de pressuposto subjacente de que o dinheiro pode resolver todos os nossos problemas”.

Neste livro sábio e prático, o Dalai Lama mostra-nos como colocar as nossas vidas profissionais no contexto das nossas vidas como um todo. Em vez de nos esforçarmos por encontrar uma função que nos convenha, devemos permitir que o nosso trabalho provenha naturalmente de quem somos – e do que é mais importante para nós. A partir deste ponto, chegamos a um caminho que nos pode levar à verdadeira realização da vida e ao seu verdadeiro sentido.

“Happiness at Work” 
Nestes tempos difíceis, há poucas pessoas que estejam completamente satisfeitas com os actuais ambientes de trabalho. Desde os executivos até à direcção superior, todos parecem estar a passar por uma difícil crise económica e pessoal. Contudo, o aclamado professor da escola de negócios, Srikumar Rao, afirma que podemos aprender a gerar alegria – independentemente do que possa estar a ocorrer à nossa volta.

Rao indica-lhe que não são os aspetos negativos que lhe acontecem que provocam a sua infelicidade, é a forma como os perceciona. O livro “Happiness at Work” é um novo título estimulante que afasta os pensamentos do negativismo e que o força a resistir à identificação de situações como “boas” ou “más”, mas antes a encará-las como um produto de uma série de ações. O livro apresenta formas surpreendentemente simples e úteis de mudar a sua perspectiva, complementadas com exercícios para cultivar regularmente e desenvolver melhores hábitos quando se trata de interpretar situações.

Aprenda o conhecimento vital necessário para alcançar uma vida feliz e bem-sucedida uma vez que a define através de uma maior resiliência e uma forte essência interior!

 

Ler Mais