Critical tem um programa de neurodiversidade e abre as portas dos seus escritórios para o dar a conhecer. O primeiro dia aberto é já amanhã

A Critical Software e a Critical TechWorks convidam todos os interessados a visitar os escritórios das empresas nacionais, com o objectivo de dar a conhecer o espaço, ambiente e o programa de neurodiversidade. Inserido na terceira edição da iniciativa, os Dias Abertos à Neurodiversidade irão concretizar-se a 16, 18 e 25 de Maio.

Durante este mês, irão decorrer vários Dias Abertos à Neurodiversidade, potenciando a visibilidade do tema do autismo no local de trabalho. O primeiro na sede da Critical Software, em Coimbra, a 16 de Maio, o segundo na Critical TechWorks, no Porto, a 18 de Maio e o último na Critical Software, em Lisboa, a 25 de Maio.Afirmando-se como um programa de atracção de talento, a iniciativa pretende combater a taxa de desemprego associada ao autismo, que actualmente se encontra em 79%. Em cada open day será possível conhecer o tipo de projectos desenvolvido nestas empresas, o programa de Neurodiversidade completo e incluirá ainda uma visita aos escritórios para dar a conhecer o espaço e o ambiente.

As inscrições podem ser feitas aqui.Os dias abertos à neurodiversidade enquadram-se dentro do programa da neurodiversidade, que decorre pelo terceiro ano consecutivo. Depois de enriquecer as suas equipas ao integrar 14 profissionais com autismo/Asperger, o programa tem como objectivo encontrar profissionais motivados pela área tecnológica que possam integrar, a partir de Novembro 2023, equipas de testes e desenvolvimento de software, no Porto, em Lisboa e Coimbra podendo ser consideradas também as cidades de Tomar, Viseu e Vila Real. As inscrições, abertas desde 1 de Maio, estão disponíveis aqui e decorrem até ao dia 7 de Julho.