
CTO da Teradata eleito um dos quatro mais importantes
Stephen Brobst, líder do pensamento da Teradata, sobe 10 posições no ranking da ExecRank.
Stephen Brobst, CTO da Teradata, foi eleito pela ExectRank o quarto CTO mais importante dos EUA em 2014, entre os mais de 10 000 CTOs do país. Os três primeiros CTOs escolhidos trabalham na Amazon.com, Tesla Motors e Intel, respectivamente.
Os rankings baseiam-se na análise estatística e no algoritmo do rendimento dos executivos e da empresa, e são resultado da investigação e do feedback dos comités de avaliação e dos anteriores melhores CTOs. Em 2012, Brobst ocupou o 14.º lugar.
No ranking de CTOs 2014 da ExeRank, foram avaliados a experiência e o trajecto como factores para considerar os participantes, ainda que tenham sido focados os CTOs que foram mais além para ajudar as suas empresas a ganhar mais influência e liderança nos respectivos campos de acção. A ExecRank também teve em atenção as recomendações dos vários Directores-Gerais sobre os nomeados.
Stephen Brobst entrou na equipa executiva da Teradata em Outubro de 1999 e colaborou no Grupo de Trabalho de Revisão do Programa de Investigação e Desenvolvimento de Redes de Informação apoiando o Conselho Presidencial de Assessores na Ciência e Tecnologia. Anteriormente já havia lançado, com sucesso, três start-ups relacionadas com produtos de bases de dados topo gama e serviços de armazenamento de dados e comércio electrónico: Tanning Technology Corporation (IPO em NASDAQ), NexTek Solutions (adquirido pela IBM) e Strategic Technologies & Systems (adquirido pela NCR).
Desenvolveu o seu trabalho de pós-graduação em Informática no MIT, onde se centrou na investigação do processamento paralelo de alto rendimento. Concluiu também um MBA e uma tese na Harvard Business School e na MIT Sloan School of Management, respetivamente, e é membro do corpo docente do The Data Warehousing Institute desde 1996.