
CUF chega aos concelhos do Tâmega e Sousa e integra mais 300 colaboradores
A CUF assinou um contrato de compra e venda com os accionistas do Grupo Clínica Médica Arrifana de Sousa, para aquisição da totalidade do seu capital social, estando a operação sujeita à aprovação prévia da Autoridade da Concorrência (AdC). Irá assim passar a contar com mais 300 colaboradores, que se juntam aos já mais de 14 mil que integram a CUF.
A Clínica Médica Arrifana de Sousa é detentora de várias unidades de saúde nos concelhos do Tâmega e Sousa, uma região do Norte do país onde residem mais de meio milhão de portugueses.
A rede CUF, composta por 24 hospitais e clínicas, fortalece assim a sua presença na região Norte do país, reforçando a sua oferta de cuidados diferenciados.
A concretização desta aquisição, de 100% do capital social da Arrifana de Sousa, «ainda dependente da não oposição por parte da AdC e cuja notificação prévia será efectuada brevemente», «assenta na estratégia de expansão e consolidação da CUF», diz-se em comunicado.
O Grupo Clínica Médica Arrifana de Sousa iniciou a sua actividade há 40 anos, em Penafiel, com um pequeno espaço de prestação de cuidados de saúde de Medicina Geral e Familiar e Enfermagem. No decorrer dos últimos anos sofreu um grande crescimento. Construiu um edifício de ambulatório, em Penafiel e clínicas em Lousada e no Marco de Canaveses, possuindo, ainda, clínicas em Paredes, Vila Meã, Alpendurada e, mais recentemente, arrendou e recuperou o Hospital da Misericórdia de Penafiel, atual Hospital Arrifana de Sousa.