Da Academia Olá para um estágio na Unilever Jerónimo Martins

Em Julho e Agosto, 217 jovens entre os 18 e os 25 anos juntaram-se à Academia Olá para integrar equipas de vendedores ambulantes. O programa proporcionou-lhes formação especializada, uma experiência profissional remunerada e ainda a possibilidade de receber um estágio na Unilever Jerónimo Martins.
A Academia Olá foi criada em 2014 e faz parte de SOU OLÁ, um programa de sustentabilidade da Unilever Jerónimo Martins que visa ajudar a integrar os portugueses no mercado laboral e a combater o desemprego no país. A edição deste ano teve início com um programa de formação em sala de aula, onde os participantes começaram por desenvolver soft skills centradas na atitude, auto-motivação, trabalho de equipa e gestão de objectivos e de relações interpessoais.

Alocados em 195 pontos de venda no norte, centro, sul e ilhas do país, os participantes trabalharam em equipa e desenvolveram estratégias criativas para cumprir os objectivos. Entre as várias acções criadas pelos participantes, destacaram-se as campanhas relacionadas com o Pokémon Go, as aulas de quizomba e zumba, os campeonatos de vólei e ainda acções de solidariedade. Por cada dia de trabalho, os participantes da Academia Olá venderam, em média, 80 gelados.

No final dos 45 dias de trabalho, a remuneração dos participantes variou consoante as metas alcançadas. Os participantes que atingiram os objectivos mínimos de venda receberam um total de 810 euros, ao passo que aqueles que atingiram os objectivos médios receberam 1125 euros. Os jovens que conseguiram alcançar os objectivos máximos (cerca de 32% do total de participantes), receberam 1470 euros.

A Academia Olá seleccionou ainda duas equipas vencedoras, “Os Gelateros” (sul) e “Double Happiness” (norte) para ganhar um estágio remunerado de três meses na Unilever Jerónimo Martins.