Da tarde livre à creche ao lado do escritório, são cada vez mais as empresas a apostar no bem-estar dos colaboradores. Eis alguns casos concretos

Com vista a melhorar o bem-estar dos seus colaboradores, algumas empresas estão a apostar em medidas, como dar uma tarde livre ou construir uma creche ao lado do escritório. É o caso do Doutor Finanças e da BEL.

 

Numa óptica de conciliação vida pessoal e profissional, o Doutor Finanças, este mês, «decidiu “prescrever” tempo livre nas tardes de 6ª feira ou nas manhãs de 2ª feira, reconhecendo que o bem estar dos seus quase 200 Doutores é efectivamente a base de uma vida “saudável” para o “pulmão” da empresa», revelou Margarida Pinto Ribeiro, head of Private Clients na sua página de LinkedIn.
A profissional declara que desfrutou pela primeira vez dessa boa prática e agradece à empresa por «dar o exemplo, fazer a diferença e ditar a mudança».

Já o Grupo Bel, motivado pelos elevado número de colaboradores que vão ser pais até ao final do ano, vai construir «uma creche ao lado da sede, uma escola de dança, um mini ginásio e muitos escritórios para trabalhar», partilhou Marco Galinha, Chairman Committee do Grupo Bel, na sua página de LinkedIn. O profissional acrescenta que a «prioridade será melhorar bastante as condições de vida para que os nossos jovens possam desenvolver o seu talento, e que tenham muito mais qualidade de vida… tudo isto num edifício auto sustentável em água e energia».