
De estagiário a CEO? Foi o que aconteceu nesta empresa em Portugal
A Auchan lançou uma nova campanha de Employer Brand. Com o objectivo de materializar os pilares da marca, lançada em 2024, a campanha multicanal inclui ainda uma webserie de cinco episódios, que retrata a essência de fazer parte da Auchan, mostrando como esses valores se concretizam no dia-a-dia dos colaboradores, através de histórias reais.
“O nosso CEO começou como estagiário” define o mote da nova campanha, através do exemplo do percurso profissional do CEO da Auchan em Portugal, Pedro Cid, e tem como objectivo consolidar a marca empregadora e o EVP (Employee Value Proposition) da Auchan, tanto interna como externamente.
Já a webserie, de cinco episódios, será transmitida no Youtube e plataformas digitais da marca a partir da próxima semana, concretizando os diferentes pilares da ‘Auchan Respect’, tais como o bem-estar físico e mental, o crescimento, através de diversos percursos formativos e programas de desenvolvimento, o espírito de proximidade e abertura, o modelo de gestão com base na autonomia e responsabilidade, assim com a diversidade e inclusão, um compromisso que reflete a preocupação da retalhista em valorizar experiências, culturas e perspectivas variadas.
«O ‘Respect’ é a representação da política de pessoas e a essência da cultura empresarial. Antes de mais, reflecte a proposta de valor para os colaboradores que já fazem parte da Auchan, reconhecendo o seu talento e o seu papel fundamental na organização. Ao mesmo tempo, queremos atrair novos talentos que se identifiquem com os valores e propósito, inspirando-os a fazer parte de uma empresa que respeita as pessoas em todas as suas dimensões. Porque, para nós, o respeito não se afirma, demonstra-se. É essa mensagem que queremos passar com esta campanha. A ‘Auchan Respect’ reforça o compromisso com todos, mostrando, acima de tudo, o quanto valorizamos as pessoas e o impacto que cada uma tem no nosso sucesso colectivo», explica Clara Costa, directora de Pessoas e Sustentabilidade, da Auchan Retail Portugal.
A marca ‘Auchan Respect’ surgiu na sequência de um trabalho de diagnóstico e mapeamento da jornada do colaborador, tendo sido o respeito a dimensão mais reconhecida pelos colaboradores.