Delta Air Lines tem novo vice-presidente para Europa, Médio Oriente, África e Índia

A Delta Air Lines nomeou Nicolas Ferri como vice-presidente para a Europa, Médio Oriente, África e Índia (EMEAI), com efeitos a partir do próximo dia 1 de Novembro.

Sedeado em Paris, o responsável vai supervisionar as iniciativas estratégicas-chave comerciais e de experiência do cliente da região, trabalhando em estreita colaboração com os parceiros europeus da joint-venture da Delta, Air France, KLM e Virgin Atlantic, à medida que a companhia aérea se concentra na reedificação da sua rede transatlântica.

Antes desta nomeação, o novo vice-presidente era director Comercial (CCO) na parceira da Delta, a Aeromexico, desde Agosto de 2019. Nessa função, supervisionou as funções de Gestão de Receitas, Planeamento de Rede, Estratégia Corporativa, Distribuição, Vendas Globais, Alianças, e-commerce, Atendimento ao Cliente e Fidelização.

Nicolas Ferri está na Delta há 10 anos, tendo desempenhado cargos de liderança em todas as alianças da companhia aérea e divisões internacionais e comerciais. Além do seu destacamento na Aeromexico, os cargos anteriores na Delta incluem os de vice-presidente para a América Latina e vice-presidente de Alianças das Américas, onde foi responsável pelo P&L (Profit & Loss Statement; rentabilidade) da região e pela integração da Delta com os seus parceiros da aliança nas Américas.

Traz consigo uma ampla experiência no sector, tendo vivido e trabalhado em 10 países da Europa, América Latina, América do Norte e Ásia. É fluente em inglês, francês, espanhol, alemão e português.

pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*