
Depois de duas décadas como directora de Recursos Humanos, Elsa Carvalho integra Conselho de Administração do Grupo Egor
Elsa Carvalho integra, a partir do próximo dia 15 de Março, o Conselho de Administração do Grupo Egor, depois de quase três anos como directora Central de Recursos Humanos na Caixa Geral de Depósitos (CGD).
Com mais de 25 anos de experiência reportando a CEO’s, a responsável exerceu funções em diferentes desafios de negócios e indústrias (serviços financeiros e bancários, energia, saúde, automóvel, entre outros), e desenvolveu a sua actividade em diferentes geografias. Conta com experiência como consultora nos primeiros anos da sua carreira, mas nos últimos 18 anos liderou áreas de transformação e Gestão de Pessoas em várias empresas, entre elas a Redes Energéticas Nacionais (REN) e a Caixa Geral de Depósitos. Ao longo do seu percurso, tem recebido vários prémios de reconhecimento a nível nacional e internacional como melhor directorade Recursos Humanos e como mulher de negócios.
Em declarações à Human Resources, Elsa Carvalho destaca que, «foram muitos os desafios como primeira linha dos Recursos Humanos, tendo tido oportunidade de acompanhar diferentes sectores, em diferentes fases. Após quase duas décadas como directora de Recursos Humanos, considero que chegou o momento de assumir funções de âmbito mais global, com impato directo no negócio e com aplicação directa da experiência e conhecimento adquirido e consolidado», partilha.
Identifica como principal objectivo «fazer crescer o Grupo Egor, consolidando a sua relevância como player integrado na procura e antecipação de soluções para os desafios que as empresas enfrentam. Considero que actualmente é mais do que nunca relevante o vector pessoas, pelo que a forma como as empresas vão fazer a sua gestão vai ser determinante na sua relevância e competitividade futura. Fazer uma boa gestão das pessoas deixou de ser um “nice to have” para ser um “must have”», conclui.