Descubra a importância das manhãs no seu dia de trabalho

Esta altura do dia é a base para o resto das horas de trabalho e deve ser tratada como prioridade. Quer saber como?

Somos indivíduos com rotinas e características próprias, mas há um conjunto de boas práticas que reforçam o descanso e o aproveitamento da melhor forma do período da manhã o que acaba por se reflectir na produtividade ao longo do dia.

Mesmo que o seu horários seja um pouco mais tardio, não quer dizer que deva simplesmente ficar a dormir. Descubra estas dicas e aproveite melhor as suas manhãs dando desta forma uma maior eficiência aos seus dias:

  • O dia começa na noite anterior – acordar em harmonia com o despertador real e biológico significa que dormiu uma boa noite de sono. Cada um de nós tem um ritmo e uma necessidade de descanso próprio, no entanto, recomendações sugerem entre 7 a 8 horas de sono, diariamente. Para que tal aconteça tente obedecer a esse tempo de repouso. Antes de se deitar desligue-se dos problemas e das actividades do dia-a-dia e evite aceder à Internet ou usar o telemóvel.
  • Procure ter uma rotina produtiva durante a manhã – podemos tomar decisões ao longo do dia, mas se começarmos logo durante a manhã podemos encontrar aqui um excelente incentivo para um resto de dia muito produtivo. Acorde com tempo suficiente para tomar um bom pequeno-almoço, momento importante para começar bem o seu dia. Se tiver tempo faça exercício físico para melhorar a sua energia e disposição.
  • Tempo livre pela manhã – se tiver essa sorte use esse tempo para tarefas de lazer e criatividade.
pub


Comentários
A carregar...