Doutor Finanças Empresas cria figura para apoiar na melhoria da saúde financeira da empresas

O Doutor Finanças Empresas, empresa especializada em finanças para empresas, apresentou ao mercado a figura do director Financeiro Externo (DFE), um novo serviço que assegura a gestão e saúde financeira das empresas para que gestores e directores se possam concentrar exclusivamente no seu negócio.

 

Hugo Rosa Ferreira, director-geral do Doutor Finanças Empresas, afirma: «O compromisso que está na génese do Doutor Finanças – ajudar as pessoas a tomar melhores decisões financeiras – é o que transpomos para o director Financeiro Externo. Queremos ajudar as empresas a tomar as melhores decisões, a encontrar as soluções que melhor sirvam as suas necessidades e interesses, tendo sempre em vista a sustentabilidade dos seus negócios. Para isso, trabalhamos em estreita colaboração com empresários e gestores, assegurando os passos certos para um futuro mais próspero.»

Para usufruir deste serviço, os empresários devem preencher um formulário disponibilizado pelo Doutor Finanças Empresas, de forma a serem contactos pela equipa de especialistas, que agendarão uma reunião com o empresário para saberem mais sobre o seu negócio e perceberem as suas dores, necessidades e objectivos.

Após esta reunião, é realizada uma análise completa ao negócio e ao mercado onde a empresa actua e elaborado um relatório que identifica todas as situações com necessidade de intervenção.

Feito este diagnóstico, os especialistas do Doutor Finanças Empresas emitem um conjunto de recomendações com vista à melhoria da saúde financeira da empresa e acompanham a implementação e controlo das medidas acordadas, produzindo relatórios periódicos com a avaliação do seu sucesso.

Dependendo do caso, o processo pode durar até três meses, havendo sempre a possibilidade de manter posteriormente um acompanhamento regular do desenvolvimento do negócio em questão.

Os custos associados ao DFE são acordados caso a caso com a empresa, variando consoante os serviços contratados.

Ler Mais