É ilustrador? A Câmara de Lisboa vai oferecer 1 500 euros à sardinha mais original

«Desenha uma sardinha. Sem espinhas!»: é este o mote da 10ª edição do concurso para escolher a imagem gráfica das festas de Lisboa. Saiba como ser um dos premiados.

 

Organizado pela Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) há já uma década, a competição está aberta a todos: portugueses e estrangeiros, de todas as idades, em grupo ou individualmente, bem como aos que já participaram em anos anteriores. Além do envio digital, a EGEAC voltará a aceitar propostas em três dimensões para quem prefere o correio tradicional.

Mais: pelo segundo ano consecutivo, e depois de centenas de candidaturas, o concurso chega às escolas, com a Turma da Sardinha. Trata-se de uma competição exclusivamente destinada aos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico. No ano passado a Escola Marques de Castilho, em Águeda, foi a vencedora.

Para assinalar a décima edição do concurso, vão ser eleitas seis vencedoras que se juntam à premiada na Turma da Sardinha, cada uma delas com um prémio no valor de 1 500 euros. À semelhança do ano passado cabe ao público a atribuição de menções honrosas, que nesta edição serão três, através de uma votação nas redes sociais. Contas feitas, serão distinguidas 10 sardinhas e todas serão protagonistas da campanha de comunicação das Festas de Lisboa’20.

O concurso termina dia 6 de Abril pelas 18 horas. Todos os vencedores serão anunciados até 31 de Maio. Leia o regulamento aqui.

Ler Mais