Edenred co-financia startup em 28 milhões de dólares

Através da Edenred Capital Partners, o grupo continua a apoiar a Beamery, a britânica ligada à gestão de talento, em conjunto com a EQT Ventures e a Index Ventures. 

 

A Edenred Capital Ventures já tinha apoiado o financiamento da Beamery anteriormente, nos anos de 2015 e 2017. Esta startup detém a plataforma líder de mercado que permite às empresas acompanharem o ciclo de vida dos seus potenciais colaboradores, desde o primeiro contacto até ao momento da contratação.

Combinando ferramentas de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e software de marketing com inteligência artificial, a Beamery foca-se na criação de relações continuamente estreitas com os candidatos. A sua carteira de clientes inclui empresas como: Facebook, Continental, VMware, Zalando, Grab e Balfour Beatty.

Fundada em 2012, Edenred Capital Partners apoia projectos de inovação com potencial de crescimento e com um posicionamento próximo das áreas de negócio do Grupo, com o objectivo de enriquecê-las. Esta operação de capital de risco da Edenred já conta com investimentos em empresas como a Andjaro, a ProwebCE, e a Zenchef (França), Beamery (Reino Unido) e a Candex (E.U.A.).

Este investimento irá conferir à Edenred um melhor entendimento das interacções entre as empresas e as pessoas que aí trabalham, sejam elas colaboradores dependentes ou por conta própria.

«A Edenred Capital Partners tem sido uma parceira de confiança desde o início até ao momento, e estou muito entusiasmado que ainda esteja connosco para crescer nesta fase da sua actividade», afirma Abakar Saidov, co-fundador e CEO da Beamery.

Já Philippe Dufour, vice-presidente executivo da Edenred, Investimentos Alternativos, sublinhou: «Temos orgulho em apoiar novamente o crescimento da Beamery. Graças aos nossos investimentos na área de Recursos Humanos, compreendemos melhor as relações entre as empresas e os seus colaboradores, um tema de grande relevância para a Edenred, que disponibiliza soluções para 44 milhões de colaboradores.»


Veja também estas notícias

Ler Mais