EDP distinguida no combate às alterações climáticas

A EDP foi distinguida na luta contra as alterações climáticas pela organização não-governamental Carbon Disclosure Project (CDP). A empresa portuguesa foi classificada na categoria “Leadership” com nota “A -“. Das mais de mil empresas analisadas a nível mundial, apenas 10% conseguiram a categoria. 

 

«A descarbonização da economia é uma oportunidade para empresas com a EDP, cuja estratégia de crescimento há muito privilegia as energias renováveis e os serviços de baixo carbono. Um contributo indispensável para mitigar os efeitos do aquecimento global cada vez mais visíveis no nosso quotidiano», sublinha Rui Teixeira, administrador da EDP.

A CDP classifica as empresas avaliadas em quatro níveis de desempenho: desde o básico (disponibilização de informação) até ao mais elevado – (“Leadership”), caracterizado pela excelência das práticas ambientais. Esta avaliação feita anualmente pela CDP disponibiliza informação para investidores financeiros e o número de empresas abrangidas representa já mais de metade da capitalização bolsista mundial.

A estratégia de descarbonização da EDP, integrada no seu Plano de Negócios, prevê: exceder 75% de capacidade instalada de origem renovável; promover poupança junto dos seus clientes superior a 1 TWh; investir 200 M€ em projectos de inovação; modernizar as redes de distribuição incluindo a instalação de contadores inteligentes em 90% dos consumidores na Península Ibérica até 2030 e reduzir em 75% as emissões específicas de CO2 também até 2030, face aos níveis de 2005.

Veja também estas notícias. 

Ler Mais