Emigração de jovens qualificados em debate no Porto

Dia 17 de Janeiro, o Porto recebe a Conferência internacional “Portugal e os Jovens da Diáspora”, promovido pela Fundação AEP. O objectivo é reflectir sobre o impacto da diáspora qualificada no tecido empresarial e analisar cenários de desenvolvimento e apoio ao empreendedorismo e ao potencial retorno destes jovens.

 

O evento vai servir também para a apresentação dos resultados obtidos ao longo da execução do projecto Empreender 2020 e conta com a participação de José Luís Carneiro, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e ainda representantes da Diáspora e outros actores públicos e privados.

“Portugal e os Jovens da Diáspora” vai contar com a presença dos representantes de algumas das associações de jovens qualificados (Asppa, Parsuk, Apeibelux e Agrafr ) que se encontram emigrados com o intuito de partilhar opiniões em relação à atractividade do país e o seu potencial regresso.

Na Conferência vai ser também possível debater, sob a moderação de Nicolau Santos, o impacto desta temática ao nível das empresas, contando com a participação de Rui Barros da Bosch e Orlando Monteiro, presidente da CNOP, António Lima Cardoso, Administrador da Luz Saúde e António Saraiva, presidente da CIP.

Veja também estas notícias

Ler Mais