Employer Branding: cinco benefícios inquestionáveis

Quando se trata de atrair, desenvolver e reter talento, o Employer Branding é a força estratégica das empresas. Materializa o que uma organização tem para oferecer aos potenciais e actuais colaboradores.

 

A empresa especialista em bem-estar e qualidade de vida no trabalho, Workwell elaborou uma lista com cinco benefícios do Employer Branding.

 

1. Atracção e retenção dos melhores talentos
Um forte Employer Branding pode influenciar os melhores candidatos a candidatarem-se as empresas, pois estes conseguem perceber se se identificam com a cultura da empresa. É importante que as empresas mostrem uma boa imagem para quem as pesquisa online, seja através das redes sociais ou outras plataformas.

 

2. Redução dos custos com recrutamento
Uma boa estratégia de Employer Branding estima uma redução de 50% nos custos de contratação, dinheiro que pode ser investido por exemplo, em formação.

 

3. Fazer dos colaboradores os melhores promotores
Se os colaboradores estiverem felizes e motivados com a empresa, vão passar essa mensagem não só a futuros candidatos, mas também aos clientes.

 

4. Maior produtividade dos colaboradores
Todos sabemos que se estivermos satisfeitos com o nosso trabalho, estamos mais motivados e isso vai influenciar positivamente o nosso desempenho.

 

5. Aumento das vendas
Com o aumento da produtividade dos colaboradores, é certo que a vendas irão aumentar e a empresa terá mais lucro.

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