Empreendedores sociais na área da habitação participam em programa de capacitação

Nos próximos dias 2 e 3 de Março, as entidades vencedoras da quarta edição do programa “Mais Ajuda com + Impacto” – Crescer, Just a Change, Minga e Rés do Chão – vão participar num bootcamp de capacitação do Impact Hub Lisbon, acompanhado por mentores especializados.

 

Ao longo dos dois dias, os participantes irão desenvolver competências nas áreas de marketing, comercial, estratégia e avaliação de impacto, entre outras, num modelo de aplicação prática e de forma colaborativa e personalizada.

Na quarta edição do programa ‘Mais Ajuda com + Impacto’, o Lidl Portugal, em conjunto com os seus clientes, entregou 400 mil euros a quatro entidades de empreendedorismo social com projectos inovadores para ajudar a combater a pobreza habitacional no país.

As entidades vencedoras Crescer, Just a Change, Minga e Rés do Chão contam com um prémio de 100 mil euros cada uma, para poderem impulsionar os seus projectos na facilitação do acesso a uma habitação mais digna para todos. Para além do apoio monetário, integraram também, através de uma parceria do Lidl Portugal com o Impact Hub Lisbon, um programa de capacitação com um acompanhamento de 12 meses, entre Janeiro e Dezembro deste ano.

Depois de uma primeira fase, que consistiu na realização de um diagnóstico às entidades vencedoras, os especialistas do Impact Hub Lisbon traçaram planos de evolução que potencializam a sustentabilidade e o impacto dos vários projectos, e que serão apresentados e discutidos com os empreendedores num bootcamp que se realiza nos próximos dias 2 e 3 de Março, de forma presencial.

Numa jornada de trabalho de dois dias, os participantes terão acesso a um programa que lhes permitirá desenvolver competências nas áreas de Estratégia, Comercial, Marketing e Comunicação, RH, Avaliação de Impacto, entre outras, acompanhados por especialistas e empreendedores sociais experientes, fomentando-se igualmente o networking e a partilha de conhecimentos.

O Mais Ajuda foi criado pelo Lidl Portugal em 2019 para encontrar novas respostas a problemas sociais actuais, onde IPSS, startups e outras entidades de empreendedorismo social colaboram e têm a oportunidade de integrar novas tecnologias, ferramentas e know-how.

 

Oradores/Especialistas com presença no Bootcamp:

  • Marketing e Comunicação – Joana Campos, consultora de design circular e comunicação moda, fundadora & directora Criativa na Fashion Makers Studio
  • Comercial e Financiamento – Carlos Azevedo, presidente da direcção do IES-Social Business School, professor adjunto na Católica Lisbon School of Business and Economics
  • Networking – Diogo Alves, co-fundador da Tipping Up, curador dos Global Shapers do Fórum Económico Mundial para Portugal
  • Planeamento Estratégico – Francisco Santarém, consultor na Stone Soup Consulting
  • Avaliação de Impacto – João Loureiro, professor assistente e consultor na Nova School of Business and Economics
  • Avaliação e Desenvolvimento de Equipa – Gonçalo Sequeira, fundador & CEO da Hiire
Ler Mais