Empresa americana de computação vai abrir escritório em Lisboa e recrutar 100 profissionais

A PagerDuty anunciou hoje a sua expansão para Lisboa e prevê contratar 100 profissionais qualificados até ao fim de 2022 para funções como engenheiros de software e programadores ou, ainda, para finanças e operações.

 

Actualmente com escritórios em Londres, Atlanta, São Francisco, Sidney e Toronto, a PagerDuty vivenciou um crescimento muito rápido ao longo dos últimos 18 meses, apostando agora em Portugal.

Jennifer Tejada, presidente e directora executiva da PagerDuty, explica: «Assistimos a um crescimento contínuo enquanto as nossas operações digitais se tornaram na infraestrutura principal tanto para as startups inovadoras como para as maiores empresas mundiais. A cultura empresarial de Lisboa, os programas universitários de qualidade e o ecossistema tecnológico local apoiam as nossas ambições em nos tornarmos na nuvem de operações para as empresas modernas. Estamos entusiasmados para construir a nossa presença em Portugal a fim de continuarmos a expandir o nosso negócio na Europa.»

O investimento é obviamente bem-vindo em Portugal. Luís Castro Henriques, presidente e director Executivo da AICEP, a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal afirmou: «Estamos bastante entusiasmados e orgulhosos por receber a PagerDuty em Portugal. Lisboa tem-se tornado num destino de preferência para as operações de tecnologia da informação junto de empresas que procuram beneficiar de uma fonte de talento altamente qualificado, multilíngue e dinâmico. A aposta na inovação e no desenvolvimento do produto que a PagerDuty traz ao ecossistema local são as principais contribuições para o posicionamento de Portugal como um polo principal europeu de actividade tecnológica.»

Pode mais informações sobre as vagas que vão abrir em Lisboa aqui.

Ler Mais